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1ª Sessão Ordinária
por Lais Bacilieri Ortiz publicado 20/01/2020 última modificação 31/01/2020 15h54
Localizado em Sobre a Câmara / Agenda e Eventos
Solicitação Dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa, para fins acadêmicos.
por Lais Bacilieri Ortiz última modificação 04/11/2022 11h12
Ilustríssimo (a) Senhor(a) Responsável pelas Informações da Câmara Municipal de Buritama /SP BRUNO MARTINS PESSOA, brasileiro, cientista político, portador da cédula de identidade RG nº 44.353.854-2, inscrito no CPF/MF nº 342.675.198-46; residente e domiciliado na cidade de São Paulo/SP, Rua Duilio, nº 204, AP 32 A, Água Branca, CEP 05043-020, endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, vem, respeitosamente, perante Vossa Senhoria, com base na Lei Federal nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, expor e requerer o que se segue: Por meio da Lei de Acesso à Informação, o peticionário, requer dessa Câmara Municipal dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa. A razão do presente pedido é motivada pela pesquisa acadêmica, no âmbito da pós-graduação, desenvolvida no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo – USP, no nível de Doutorado, que investiga justamente o fenômeno de cassação de prefeitos pelas Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. Conforme se denota, as informações requeridas não se encontram protegidas pelos artigos 23 e 24 da Lei 12.527/2011. Portanto, não há óbice legal para o acesso aos dados. Ademais, não se requer informações pessoais que poderiam trazer prejuízos ao presente requerimento. Preenchido os requisitos legais do artigo 10 da referida lei, requer-se as seguintes informações: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito que resultou na abertura de comissão processante por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1993 até 2020? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito? 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Com base no artigo 11, da Lei Federal nº 12.527/2011 requer-se que essas informações sejam fornecidas imediatamente, se disponíveis ou no prazo legal de 20 dias corridos, conforme artigo 11, §1º da lei citada. Cumpre ressaltar que a prorrogação de 10 dias deverá ser mediante justificativa expressa, conforme o artigo 11, §2º da Lei de Acesso à Informação. Requer-se que as informações requeridas sejam enviadas via e-mail, no endereço eletrônico informado na qualificação. Dos Pedidos Diante do exposto, requer-se o envio das seguintes informações, via e-mail, no endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, dentro do prazo legal estipulado pelo artigo 11, caput e parágrafos da Lei Federal nº 12.527/2011 dos seguintes dados: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito que resultou na abertura de comissão processante por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1993 até 2020? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Termos em que, Requer deferimento. São Paulo, 11 de outubro de 2022. Bruno Martins Pessoa
Localizado em OUVIDORIA/E-SIC / Ouvidoria Online
Arquivo PDF document arquivo3973808.pdf
por Felipe última modificação 06/04/2023 07h57
Localizado em PORTAL DA TRANSPARÊNCIA / / Processo nº 00002760.989.20-2 / arquivos
15ª SESSÃO ORDINÁRIA ÀS 19H00 - 19/06/2023
por Felipe publicado 16/06/2023
Constam da Pauta de Matérias da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Buritama, a ser realizada na segunda-feira, dia 19 de junho de 2023, às 19h00.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
6ª SESSÃO ORDINÁRIA - 15/03/2021
por Felipe publicado 12/03/2021 última modificação 01/11/2022 08h48
Foi realizada na segunda-feira, dia 15 de março de 2021, excepcionalmente, às 18h00, a 6ª Sessão Ordinária.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Arquivo PDF document arquivo4319389.pdf
por Felipe última modificação 06/04/2023 07h58
Localizado em PORTAL DA TRANSPARÊNCIA / / Processo nº 00002760.989.20-2 / arquivos
FAQ
por Interlegis última modificação 04/01/2023 09h04
Perguntas Frequentes.
Arquivo PDF document arquivo6349477.pdf
por Felipe última modificação 18/03/2024 11h16
Localizado em PORTAL DA TRANSPARÊNCIA / / Processo nº 00006743.989.20-4 / arquivos
6ª, 7ª e 8ª SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS ÀS 13H00|13h10|13h20 - 03/07/2023
por Felipe publicado 29/06/2023 última modificação 29/06/2023 13h39
SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS da Câmara Municipal de Buritama, a serem realizadas na SEGUNDA-FEIRA, DIA 03 DE JULHO DE 2023.
Localizado em Sobre a Câmara / Notícias
Arquivo PDF document arquivo3113809.pdf
por Felipe última modificação 02/02/2023 10h18
Localizado em PORTAL DA TRANSPARÊNCIA / / Processo nº 00019076.989.19-3 / arquivos