Primeira Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020 IBGE

por Lais Bacilieri Ortiz publicado 30/09/2019 21h00, última modificação 01/11/2022 08h37 expirado
Hoje, Ocorreu a 1º Reunião do IBGE na Cidade de Buritama em 2019 O evento Aconteceu no Período da Manhã nas Dependências da Câmara Municipal.

Mais Informações Abaixo:

O IBGE é o Órgão da Administração Federal responsável pela realização de pesquisas estatísticas, demográficas, estudos geográficos e de base cartográfica, na busca de dados sobre a realidade do País que venham a contribuir com o planejamento governamental e da iniciativa privada.

No cumprimento de sua missão institucional de “retratar o Brasil com informações necessárias ao conhecimento de sua realidade e ao exercício de sua cidadania”, em agosto de 2020 próximo o IBGE iniciará o Censo Demográfico 2020, a maior operação de recenseamento já realizada no País. O Censo é a única pesquisa que objetiva visitar todos os domicílios do território nacional e constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das características e condições de vida da população em todos os municípios do País e em seus recortes territoriais internos.

Neste momento, as ações preparatórias estão em ritmo acelerado para a realização deste grande levantamento Brasil afora. Dentre as ações primordiais para o sucesso dos Censos, incluem-se as Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico (REPAC).

Essa Reunião os participantes puderam nos ajudar nessa missão.